Seet
Sobral – 300×100

Senai apresenta novas ferramentas didáticas para corpo docente em 2016

Redação AF -
Foto: Divulgação
Senai apresenta novas ferramentas didáticas para corpo docente em 2016

A equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) começa o ano com uma ampla agenda de treinamentos e implementação de novas ferramentas de gestão e aprendizado.  Temas atuais ligados à educação profissional e a metodologia da instituição, que ampliará suas escolas em 2016, são alguns dos temas que serão trabalhados até o final de janeiro em capacitações e atividades pedagógicas.

O objetivo é garantir a qualidade de ensino do SENAI que inaugura três novas escolas ainda no primeiro trimestre de 2016 em Paraíso, Palmas e Taquaralto. Nos dias 14 e 15 de janeiro gerentes e colaboradores das unidades SENAI de Palmas, Araguaína e Gurupi reúnem-se na capital para discutir o alinhamento dos processos educacionais, de tecnologia e inovação, além dos programas e projetos integrados.

De 18 a 22 de janeiro as três unidades realizam, simultaneamente, a Semana Pedagógica. A ação tem como objetivo promover a formação continuada dos instrutores e equipe pedagógica por meio da abordagem e discussão de temas relevantes à educação como a “inovação na prática pedagógica”, “desafios da educação a distância para 2016 no SENAI”, “tecnologias educacionais”, “métodos para adequação de cursos para inclusão da pessoa com deficiência”, entre outros. A Semana subsidia ainda o planejamento pedagógico do semestre letivo e aperfeiçoa as estratégias educacionais para seu cumprimento.

Ferramentas

Novas ferramentas serão implementadas para facilitar o trabalho de gerenciamento escolar realizado pela equipe pedagógica do SENAI como o Portal do Docente e o Portal do Aluno proporcionando a interação entre estes públicos para o lançamento e visualização de frequências, notas, entre outros. O treinamento focado nesta ferramenta acontece nos dias 25/01 em Palmas, 27/01 em Araguaína e 29/01 em Gurupi.

Outras ferramentas auxiliarão os docentes na elaboração e criação de modelos de negócios (Business Model Canvas), no gerenciamento de projetos sem burocracia (Project Model Canvas) e na apresentação destas de forma objetiva e persuasiva.

Comentários pelo Facebook: