Senai lança seletivo com 140 vagas para cursos técnicos em Araguaína e Gurupi

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação/Senai
São ofertadas 140 vagas

O SENAI lançou processo seletivo para ingresso de estudantes em cursos técnicos de nível médio na modalidade semipresencial nas cidades de Araguaína e Gurupi.

São ofertadas 140 vagas para os cursos de Técnico em Automação Industrial (1360h) e Técnico em Segurança do Trabalho (1200h), sendo 25 vagas destinadas a bolsas de estudos integrais e os 115 restantes para a modalidade paga.

Para concorrer a qualquer umas das vagas é preciso que o interessado tenha concluído o ensino médio ou concluir até o término do curso técnico.

Além disso, o candidato deve ter disponibilidade para as aulas presenciais em dias específicos, em que serão feitas atividades como aplicação de atividades avaliativas obrigatórias, realização de atividades práticas em laboratórios, visitas técnicas, dentre outras.

É necessário também ter acesso a um computador com o pacote Office e acesso à internet para as aulas a distância.

Inscrições

As inscrições para as vagas com bolsa de estudo já estão abertas e seguem até o dia 30 de maio, sendo o preenchimento por ordem de matrícula.

Essas vagas são voltadas para colaboradores, ou seus dependentes, da indústria, sindicatos ou associações com representações nos setores industriais ou colaborador do Sistema FIETO com baixa renda.

Para concorrer, é preciso uma indicação formal do empregador e depois o envio dos documentos de matrícula que constam no “Anexo I – Regulamento de Bolsa de Estudo” do Processo Seletivo para a Secretaria do Polo Sede em Araguaína ou pessoalmente para a unidade escolar do SENAI mais próxima.

Para as vagas na modalidade paga, as inscrições acontecem de 04 de junho a 20 de julho pelo portal do SENAI no link processo seletivo de cursos.

Após esse processo, será enviado o boleto da primeira parcela e o comprovante de pagamento deverá ser encaminhado junto com os documentos que constam no “Anexo V – Documentação para matrícula” para a Secretaria do Polo Sede em Araguaína ou pessoalmente para a unidade escolar do SENAI mais próxima.

O ingresso no curso se dará por ordem de matrícula.

Aulas

A aula inaugural dos cursos se dará no dia 06/08, das 19h às 22h, no polo para qual cada aluno se candidatou.

As aulas presenciais de cada curso serão:

Técnico em Automação Industrial (1360h) – Araguaína – Turma 1 – Segunda-feira (19h às 22h);

Técnico em Automação Industrial (1360h) – Araguaína – Turma 2 – Quarta-feira (19h às 22h);

Técnico em Segurança do Trabalho (1200h) – Araguaína – Turma 1 – Quinta-feira (19h às 22h);

Técnico em Segurança do Trabalho (1200h) – Gurupi – Turma 2 – Segunda-feira (19h às 22h);

Técnico em Segurança do Trabalho (1200h) – Gurupi – Turma 3 – Quarta-feira (19h às 22h).

Comentários pelo Facebook: