Senar capacita diversas produtoras rurais durante curso em Campos Lindos

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Alunas do curso Mulheres em Campo

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) finalizou mais um curso do programa Mulheres em Campo, no município de Campos Lindos. A formação permite que produtoras rurais ampliem a sua participação nos negócios, assumindo ou compartilhando as questões mais frequentes em relação à gestão de propriedades rurais, através de aula prática, trabalhando o empreendedorismo e a gestão do negócio.

O Senar criou o programa Mulheres em Campo para despertar o interesse pela gestão e, assim, ampliar o protagonismo feminino na administração das empresas rurais. Outro objetivo é ensinar a elas como trabalhar na área de vendas e comercialização dos seus produtos.

Cerca de 90% das produtoras rurais que participaram do curso afirmam que vão vender as suas produções em domicílio e que também vão participar da feira da cidade que acontece aos domingos.

A instrutora Cristiely Maria de Sousa Alves de Oliveira afirmou que as participantes do curso demonstraram muita valorização pelo aprendizado e acrescentou que foi muito gratificante ver a transformação comportamental delas.

“A capacitação é um diferencial na abordagem desenvolvida pelo programa, já que ao longo do curso elas aprendem como administrar seu próprio negócio“, comentou a instrutora.

Comentários pelo Facebook: