Seet
Sobral – 300×100

Senar oferece curso de inclusão digital para diversos estudantes na zona rural de Ananás

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação/Senar
O curso está sendo ofertado para 20 alunos em Ananás

20 alunos da zona rual do município de Ananás estão sendo capacitados com o curso de inclusão digital ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (Senar/TO). A oferta é em atendimento a uma solicitação do presidente do Sindicato Rural da cidade, Valdemar Batista Nepomuceno.

O curso é realizado na Unidade Móvel de Inclusão Digital e ocorre entre os dias 11 a 14 de setembro. Destinado a capacitar sobre o uso adequado e eficiente das novas tecnologias, o micro-ônibus é equipado com computadores para auxiliar no aprendizado.

A coordenação do curso é do instrutor Gutembergue de Souza Miranda. “Muitos desses jovens tem o contato pela primeira vez com esse tipo de ferramenta. Então, nós ensinamos do básico ao mais avançado, para que eles possam sair preparados para o mercado de trabalho”, explica.

No curso, os alunos estão tendo a oportunidade de aprender e colocar em prática as novas tecnologias e inovações aplicadas na área da informática. Para o presidente do sindicato Rural, Valdemar Nepomuceno, a realização desta capacitação está sendo um sucesso. “Agradeço esta parceria do Senar, que inclui a promoção social agregada à formação profissional. Nossos jovens só têm a ganhar com essas capacitações, estamos oferecendo a oportunidade para que eles tenham uma chance de conseguir uma ocupação no mercado de trabalho”, ressalta Valdemar.

O Programa Inclusão Digital Rural é oferecido pelo Senar com o objetivo de oferecer oportunidade ao homem do campo e suas famílias de obterem informações básicas de informática, novas tecnologias e ferramentas de gestão, contribuindo para que os produtores rurais alcancem eficiência e aumento da produtividade nas atividades desenvolvidas nas propriedades rurais.

Comentários pelo Facebook: