Sobral – 300×100
Seet

Senar oferece curso de segurança no trabalho para mais de 20 alunos em Pedro Afonso

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Trabalhadores que fizeram o curso

O serviço na zona rural exige cuidados para proteger os trabalhadores nas diversas tarefas desempenhadas diariamente. Nesse sentido, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que tem como presidente a senadora Kátia Abreu, ofereceu o curso ‘trabalhador na segurança do trabalho’ para 25 alunos da empresa Bunge. A qualificação ocorreu nos  dias 03, 04 e 05 de dezembro, em Pedro Afonso.

Apesar do avanço da tecnologia, os casos de acidentes de trabalho ou doenças ocupacionais na zona rural são comuns. E o curso tem o objetivo de garantir boas condições de trabalho, higiene e conforto para os trabalhadores. Esta norma exige a adoção das medidas de segurança adequadas para preservar a saúde e integridade física dos trabalhadores rurais.

O instrutor Thiago Osinski destaca que são inúmeros os riscos existentes nas atividades rurais, por isso, trabalhar com segurança é fundamental. “A NR 31 apresenta as medidas de segurança que devem ser implantadas, assim como todos os requisitos necessários para proporcionar boas condições de trabalho”. finaliza.

Comentários pelo Facebook: