Senar oferta curso de operação e manutenção de tratores para produtores rurais

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
O curso está sendo ministrado no município de Peixe

O curso ‘trabalho na operação e manutenção de tratores e implementos agrícolas’ teve início neste final de semana no município de Peixe. A qualificação é ofertada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), coordenado pela senadora Kátia Abreu.

O curso ofertado conta com a participação de 15 alunos incluindo produtores e trabalhadores rurais da região e é uma parceria com o Sindicato Rural de Peixe, coordenado pelo presidente Omar Whabe.

O principal objetivo do curso é atender a demanda dos participantes com informação e assistência técnica qualificada para a gestão das atividades desenvolvidas no campo.

Durante o curso estão sendo ministrados conhecimentos dos componentes e sistemas do trator. Esses ensinamentos permitirão ao operador executar as diversas tarefas e operações agrícolas, tornando os alunos aptos a exercerem suas funções de forma correta e segura, bem como segurança no trabalho, simbologia e identificação do sistema, ajustes e regulagens de grade, ajustes de trator, lubrificação e prática de forma adequada do equipamento.

O instrutor do Senar Valter Pin explicou que é fundamental como precaução nessa atividade que o operador esteja familiarizado com todos os comandos e controles da máquina. “A realização desse curso irá proporcionar exatamente isso, a profissionalização nesse ramo e um melhor conhecimento aprofundado de como desenvolver um trabalho de melhor qualidade”, relatou.

Comentários pelo Facebook: