Senar oferta curso de trabalho na operação e manutenção de tratores agrícolas

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação/Senar
O curso está sendo ministrado no município de Araguaçu

Está sendo ministrado no município de Araguaçu (TO) mais um curso de ‘Trabalho na Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas’ promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O curso conta com a participação de 19 alunos, incluindo produtores e trabalhadores rurais da região.

A capacitação está sendo realizada através de uma parceria com o Sindicato Rural de Araguaçu, coordenado por Carlos Ribeiro Soares e a prefeitura municipal. O principal objetivo do curso é atender a demanda dos participantes com informação e assistência técnica qualificada para a gestão das atividades desenvolvidas em seu dia a dia.

O instrutor Gibson Neres Rufo disse ser fundamental como precaução nessa atividade que o operador esteja familiarizado com todos os comandos e controles da máquina.

“Eu acredito que a realização desse curso irá proporcionar a profissionalização nesse ramo e um melhor conhecimento para esses alunos, pois estou percebendo no decorrer das aulas que muitos não sabem como resolver alguns problemas bem simples, apenas pela falta da técnica adequada e o conhecimento. De agora para frente, sairão daqui grandes profissionais aptos para o mercado de trabalho“, finalizou o instrutor.

Foto: Divulgação/Senar
O curso é ofertado pelo Senar

Comentários pelo Facebook: