Seet
Sobral – 300×100

Senar qualifica produtoras rurais com curso sobre aproveitamento de alimentos no Tocantins

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
O curso foi realizado em Figueirópolis

Mais uma turma no município de Figueiropolis (TO) finaliza o curso de Aproveitamento Integral de Alimentos – Alimentação Alternativa, ofertado pelo O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O evento de encerramento aconteceu em parceria com Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e o Sindicato Rural da cidade.

O curso ensina como lidar e conhecer as formas da alimentação saudável, utilizando o potencial dos alimentos com técnicas caseiras, abordando os aspectos funcionais e nutricionais dos alimentos, objetivando a preparação de alimentos que atendam a aspectos do aproveitamento integral de alimentos.

Para a aluna Vanderléia Romana Menezes, o curso chegou no momento que ela mais estava precisando. “Vou aproveitar o que estou aprendendo e a aproximação com os outros colegas e professor para trocar ideias novas e pôr em prática tudo que foi ministrado. Para mim, este curso será uma porta para meu sonho de trabalho. Através dele me tornarei uma microempreendedora, terei o meu próprio negócio”, comemorou.

Comentários pelo Facebook: