Senar realiza curso de doma de equinos para trabalhadores em Augustinópolis

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação/Senar
O curso foi ofertado em Augustinópolis.

O curso Trabalhador na Doma Racional de Equinos e Muares – Casqueamento – foi realizado essa semana na Fazenda Santa Maria, município de Augustinópolis.

Ao todo, 12 alunos participam da capacitação realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com o Sindicato Rural de Augustinópolis e a prefeitura.

Segundo o aluno Henrique de Araújo Gomes, que participou do treinamento, a realização desse curso veio proporcionar mais profissionalismo às pessoas que trabalham nesse seguimento. “Estamos muito satisfeitos pelo fato de o Senar nos proporcionar esses dias de muita aprendizagem. Isso vai fortalecer nossa mão de obra e dar mais seriedade ao nosso trabalho, pois estamos aprendendo as técnicas corretas e adequadas de como lidar com os animais”, comentou.

Os animais utilizados no curso são todos chucros e cedidos pela fazenda e os praticantes aprendem as técnicas corretas de como lidar com cada um deles durante as aulas.

Entre o conteúdo programado estão as características do cavalo; diferenças e habilidades entre doma racional e tradicional, além do manejo da higienização, escolha dos arreios, montaria e casqueamento realizado de forma correta para não ferir o animal.

O instrutor Rodrigo Gomes Gonçalves orientou os participantes sobre a importância do curso. “O conhecimento é a chave do sucesso profissional em todos os setores, e o nosso principal objetivo é capacitar cada vez mais nossos alunos através dos cursos do Senar”, explicou.

Foto: Divulgação/Senar
curso Trabalhador na Doma Racional de Equinos e Muares – Casqueamento

Comentários pelo Facebook: