Seet
Sobral – 300×100

Senar Tocantins capacita produtoras rurais no município de Ponte Alta do Bom Jesus

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Produtoras que participaram do curso

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (Senar) finalizou mais um curso de ‘trabalhador na produção de conservas, compotas e frutos cristalizados’, em Ponte Alta do Bom Jesus. A ação ocorreu em parceria com o Sindicato Rural da cidade, através do presidente Arnóbio Queiroz.

O curso tem sido bastante solicitado nos municípios, uma vez que as trabalhadoras rurais têm visto uma grande perspectiva de negócios. A preparação vai além da fabricação de produtos, passa por todas as etapas do processo, como valor nutricional dos alimentos, seleção dos frutos, equipamentos, pesagem, preparo e comercialização.

De acordo com a instrutora Patrícia Oliveira Ribeiro, a capacitação tem o poder de aumentar as perspectivas de renda e, consequentemente, contribuir para a qualidade de vida das trabalhadoras. “As alunas estão encantadas porque sempre chegam com uma visão micro do curso e depois descobrem que aprendem além das expectativas, como desenvolver conhecimentos referentes a custos, comercialização e negociação de produtos e matéria prima em comum, visando a otimização dos recursos de produção”, explicou a instrutora.

A aluna Daiane da Silva Cirqueira relatou que foi um prazer imenso poder ter participado do curso. “Todas nós integrantes do grupo nos sentimos realizadas e com as vidas modificadas pelas capacitações que tornaram possíveis o aprimoramento do trabalho no campo”, disse a produtora.

O presidente do Sindicato Rural, Arnóbio Queiroz, afirmou que solicitou o curso porque a demanda por parte das produtoras era muito grande.

“Quero aqui parabenizar todas as alunas do curso pelo empenho e dedicação a mais este curso. Desejo sucesso na vida de cada uma de agora para frente, o conhecimento é a chave do sucesso profissional”, ressaltou.

Comentários pelo Facebook: