Servidor da Prefeitura de Palmas é preso por integrar quadrilha de roubo a bancos

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Evandro Lanuce Tavares dos Santos

Nielcem Fernandes//AF Notícias

Um servidor da Prefeitura de Palmas foi preso na manhã desta quinta-feira (19) suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubo a bancos. Evandro Lanuce Tavares dos Santos é assistente administrativo lotado na Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a Delegacia de Investigações Criminais (Deic Palmas), Evandro está envolvido em uma tentativa de roubo praticada em Aparecida de Goiânia (GO), em fevereiro de 2018. Na época, quatro criminosos foram mortos em confronto com a polícia.

Ele foi capturado em um posto de combustíveis de Palmas em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça de Goiás. Segundo as investigações, o grupo criminoso tinha ramificações por vários Estados, mas atuava principalmente no Tocantins, Ceará e Goiás.

O delegado Leandro Risi Santos, da Deic Palmas, explicou que muitos dos membros da organização criminosa são do Tocantins e a investigação começou após a ação frustrada em Aparecida de Goiânia. 

Depois dessa ação mal sucedida, em que os quatro membros morreram em confronto, ele foi identificado e a prisão dele foi decretada pela Justiça de Goiás. Hoje nós conseguimos localizá-lo e fazer a prisão”, acrescentou o delegado.

Ainda conforme Leandro Risi, o funcionário da prefeitura também é investigado por crimes cometidos no Tocantins.

Prefeitura de Palmas

Em nota, a Prefeitura de Palmas informou que o servidor Evandro Lanuce Tavares dos Santos atuava como assistente administrativo na Gerência de Risco Ocupacional da Secretaria Municipal de Saúde, e que o crime investigado não tem nenhuma relação com as atividades funcionais do servidor.

A prefeitura informou também que o município tomará as providências administrativas após a conclusão da investigação policial e a manifestação da Justiça.

Comentários pelo Facebook: