Seet
Sobral – 300×100

Servidor público denuncia perseguição política no Tocantins por ter sido DJ da oposição

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
O servidor foi transferido para trabalhar em garagem da prefeitura

Márcia Costa//AF Notícias

Um servidor público municipal da cidade de Bandeirantes (TO) afirmou que está sofrendo perseguição política por parte da gestão do atual prefeito José Mário Teixeira (PP) por ter apoiado outro candidato na eleições em 2016. Jones Bonfim dos Santos, de 41 anos, é concursado há 20 anos.

Ele contou que sempre trabalhou no período noturno em unidades escolares, mas foi transferido, no dia 1º de agosto, para trabalhar durante o dia na garagem utilizada para guardar os veículos da prefeitura. O problema é que ele não teria as mínimas condições de trabalhar no local, pois o prédio estaria deteriorado, sem banheiro e sem local adequado para ficar.

“Fui transferido para este local por motivo de perseguição. O prefeito não é satisfeito por eu ter sido DJ de um candidato da oposição. Agora que foi eleito quer me prejudicar no trabalho e financeiramente, pois sempre trabalhei como guarda de escolas no período da noite e agora estou exercendo meu trabalho sem o adicional noturno”, disse.

O guarda disse que procurou alguns vereadores para pedir apoio, mas o prefeito teria dito a eles que ‘cachorro que late, não morde’. “Qualquer servidor merece trabalhar em um local digno que dê pelo menos condições mínimas. Antes nem água tinha, mas arrumaram um bebedouro. Existe um banheiro que está desativado. A situação é complicada”, contou Jones Bonfim.

Algumas fotos enviadas pelo servidor mostram que a garagem também serve como depósitos de telhas e pneus a céu aberto. O banheiro também está em péssimas condições e sem funcionamento.

Outro lado

A reportagem tentou entrar em contato com a prefeitura de Bandeirantes, por telefone, mas ninguém atendeu as ligações. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Foto: Divulgação
Na garagem há várias telhas amontoadas
Foto: Divulgação
O banheiro do local está sem condições de uso
Foto: Divulgação
Também há vários pneus acumulados na garagem
Foto: Divulgação
Situação da pia do banheiro

Comentários pelo Facebook: