Servidora pública morre depois de fazer cirurgia plástica em hospital de Araguaína

Agnaldo Araujo - |
Foto: Reprodução Facebook
A servidora aposentada morreu depois de fazer uma abdominoplastia

Nielcem Fernandes // AF Notícias

A servidora pública aposentada Regina Pereira Melo, de 62 anos, faleceu no início da manhã dessa quinta-feira (9) em decorrência de complicações após fazer uma cirurgia plástica no Hospital e Maternidade Dom Orione, em Araguaína, norte do Estado.

A ex-servidora realizou um procedimento estético conhecido como abdominoplastia, na última segunda-feira (6), com o cirurgião plástico Celso Mangili Eulálio, que é especialista no assunto.

“Ainda não sabemos o que houve. O médico não deu respostas concretas sobre o caso e ainda estamos aguardando. Ela fez a abdominoplastia justamente por a lipoaspiração ser um procedimento perigoso”, relatou uma parente da vítima que preferiu não ser identificada.

Segundo amigos da família, Regina começou a sentir fortes dores um dia depois da cirurgia e teve de ser submetida a outra cirurgia para verificar possíveis complicações. Após esse segundo procedimento, ela não teria reagido mais e foi encaminhada à UTI, onde faleceu.

Regina trabalhou durante muitos anos no Hospital Regional de Araguaína, até se aposentar. Ela era casada, tinha filhos e netos.

A Polícia Civil abriu investigação para apurar as circunstâncias da morte.

A reportagem entrou em contato com o Hospital Dom Orione, mas a assessoria disse que todos os diretores estavam em um evento e não poderiam atender no momento. Também disse não possuir o contato do médico Celso Mangili. O espaço continua aberto para ambos se manifestarem.

Abdominoplastia

A abdominoplastia é uma cirurgia plástica realizada para retirar o excesso de pele, gordura localizada e proporcionar a recuperação da firmeza dos músculos da região abdominal, resultando em uma barriga mais lisa e tonificada. Esse procedimento também consegue remover as estrias localizadas na região, pois há a remoção de pele.

Em geral, a abdominoplastia é bastante requisitada por mulheres que tiveram múltiplas gestações, pessoas que geneticamente possuem acúmulo de gordura na região da barriga ou quem teve perda substancial de peso. O que esses pacientes têm em comum é o desenvolvimento de flacidez da pele, depósitos de gordura e estrias na região da barriga.

Veja mais…

Polícia Civil investiga morte de servidora pública após cirurgia plástica em Araguaína

Comentários pelo Facebook: