Seet
Sobral – 300×100

Servidores da Adapec paralisam atividades em protesto contra Governo do Estado nesta segunda

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
A possibilidade de greve não está descartada

Os servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec-TO) decidiram paralisar as atividades em todo o Estado nesta segunda-feira (02/05) em protesto contra o Governo do Tocantins devido o não atendimento de reinvindicações.

De acordo com a Associação dos Servidores da Adapec, as principais demanda da categoria são: o pagamento das progressões em atraso dos anod e 2014, 2015 e 2016 e os respectivos retroativos; avaliação e concessão da estabilidade aos servidores do último concurso; implementação do pagamento do adicional de insalubridade no grau mínimo.

A Associação dos Servidores da Adapec (AFA-TO), semana passada, dirigentes e representantes da Associação dos Servidores da Adapec (AFA-TO), do Sindicato dos Pro䃎ssionais da Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (Sindagro-TO), e do Sindicato dos Inspetores da Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (Sindefesa-TO) até chegaram a ser reunir, na semana passada, com representantes do Governo do Tocantins para discutir as demandas apresentadas, mas não foi apresentadas repostas para as reivindicações.

A mobilização desta segunda-feira é apenas um protesto, mas não é descartada a possibilidade de greve no mês de maio, segundo a categoria. Vale lembrar que maio é o mês da campanha contra Febre Aftosa e visita da Missão Europeia ao Tocantins.

Comentários pelo Facebook: