Sobral – 300×100
Seet

Servidores em greve arrecadam alimentos para doação: ‘não lutamos apenas pelos nossos direitos’

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Os alimentos arrecadados serão destinados ao Cantinho do Vovô em Araguaína

Após 73 dias em greve, os servidores públicos estaduais realizaram um manifesto diferente, na manha desta quinta-feira (20/10), em Araguaína (TO). Os servidores coletaram alimentos e material de higiene pessoal. Esses alimentos e materiais foram doados pelos próprios servidores e será entregue no Cantinho do Vovô, na próxima terça-feira (25/10).

Essa ação foi denominada de greve solidária. Segundo o Diretor Regional Norte do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE), Ronaldo Sérgio, o movimento teve como principal objetivo mostrar para sociedade que o servidor público também é ser humano e que não faz greve por que gosta, mas sim para reivindicar os seus direitos e dos demais.

“As ações dos servidores são com o intuito de mostrar para sociedade que a luta não é somente pelos seus diretos. Lutamos também por melhorias na educação, saúde, segurança, enfim, por um Estado melhor”, disse.

Ronaldo Sérgio frisou ainda que o Tocantins está passando por um caos em todos os setores e que “o culpado por tudo isso é o Governador do Estado, Marcelo Miranda, que não está preocupado com os problemas que estão acontecendo”.

Ainda segundo o diretor sindical, o governador não tem mais condições de estar à frente da administração do Estado. “Ele [Marcelo Miranda] nada tem feito de concreto para que essa realidade possa mudar”, pontuou.

Pedido de impeachment

Está previsto para o próximo dia 28 de outubro o lançamento do pedido de impeachment de Marcelo Miranda. “Os servidores públicos e o povo do Tocantins não podem pagar a conta por falta de gestão, por isso, irá acontecer o pedido”, finalizou Ronaldo Sérgio.

Comentários pelo Facebook: