Seet
Sobral – 300×100

Sesau diz que cirurgia de repórter deve sair esta semana; Vanderlan Gomes rebate críticas

Redação AF -
Foto: Divulgação
Daniel Evangelista está internado no Hospital Regional de Araguaína (HRA).

A cirurgia do repórter Daniel Evangelista deve ser feita ainda essa semana. A garantia foi dada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) após publicação de matéria pelo AF Notícias mostrando que o paciente está internado no Hospital Regional de Araguaína há mais de 30 dias à espera do procedimento cirúrgico, que ainda não foi realizado por falta de material.

Em nota, a Sesau afirmou também que já estão disponíveis os materiais necessários para a cirurgia ortopédica do repórter. Daniel foi vítima de acidente trânsito no dia 20 de outubro, quando trafegava pela Avenida Cônego João Lima de motocicleta e foi jogado contra a calçada por um veículo. Ele sofreu fratura na perna esquerda.

Foto: Divulgação
Apresentador Vanderlan Gomes visita repórter Daniel Evangelista.

A situação do repórter gerou grande repercussão nas redes sociais. Durante esse período de internação, Daniel Evangelista recebeu visitas de dezenas de amigos, entre eles do apresentador do programa Balanço Geral, da TV Record, Vanderlan Gomes, para quem ele trabalha.

Vanderlan garantiu ao AF Notícias que se a situação não fosse resolvida essa semana, ele mesmo iria comprar o material necessário para a cirurgia. O apresentador também respondeu às críticas de que não estaria ajudando o seu funcionário. “Lá no hospital tem dezenas de pessoas esperando cirurgia há meses. Eu não tenho direito de chegar e pedir para passar na frente só porque ele trabalha comigo. Estou lutando por ele e por todos os outros pacientes, mas a responsabilidade da saúde é do Governo do Estado”.

Daniel Evangelista agradeceu o apoio de todas as pessoas, as mensagens recebidas e aproveitou também para deixar um recado às autoridades tocantinenses. “Que pelo menos cumpram o que foi prometido durante a campanha eleitoral, de fazer um governo humano, pois a situação aqui é desumana. Não quero que resolva só o meu problema, mas de todas as pessoas que estão aqui, pelo amor de Deus”, clamou.

Veja mais…

Repórter espera cirurgia há 32 dias com perna fraturada no Regional de Araguaína

Comentários pelo Facebook: