Sobral – 300×100
Seet

Sesau lamenta agressão contra equipe de TV e afasta servidor; deputado Olyntho Neto também repudia

Redação AF - |
Foto: Divulgação
O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira, 23

Da Redação//AF Noticias

A agressão à equipe de TV em Araguaína (TO), por um supervisor do Hospital Regional, ocorrida na manhã desta quarta-feira (23), teve grande repercussão na imprensa local e estadual. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) afirmou, em nota, que lamenta o ocorrido e já afastou o servidor de suas atividades.

Ainda conforme a nota, também já foi aberto procedimento para apurar a conduta de Wires Gomes de Abreu, que é Supervisor de Serviços Operacionais.

O deputado estadual Olyntho Neto (PSDB) também divulgou nota afirmando que”repudia veementemente” a agressão à equipe de jornalismo da TV Anhanguera. “Lamento o ocorrido e me solidarizo com esses profissionais que merecem nosso reconhecimento e respeito”, afirmou.

O parlamentar ainda lembrou que os profissionais cumpriam pauta no exercício pleno da liberdade de imprensa vigente neste país.

O jornalista Lucas Ferreira e o repórter cinematográfico Phablo Martins foram agredidos pelo servidor quando estavam apurando a denúncia de pacientes sobre a falta de medicamentos no Hospital de Referência. Na unidade, o servidor tomou o celular do jornalista, o microfone, desferiu empurrões na equipe e quebrou o equipamento de filmagem.

O servidor público foi conduzido à Delegacia e vai responder pelos crimes de injúria real e dano ao patrimônio.

Comentários pelo Facebook: