Sobral – 300×100
Seet

Shopping que desabou o teto em Palmas está com Certidão de Regularidade vencida, diz Corpo de Bombeiros

Redação AF - |
(Foto: Mávia Pinheiro/TV Anhanguera)
Estrutura de gesso na praça de alimentação do shopping desabou na noite desta quinta-feira (7)

A Certidão de Regularidade do Palmas Shopping está vencida junto ao Corpo de Bombeiros do Tocantins. A informação foi divulgada pela corporação após o desabamento do gesso na praça de alimentação do estabelecimento na noite de quinta-feira (7).

Parte da estrutura de gesso caiu, por volta das 21h, e provocou muita correria. Testemunhas disseram que a estrutura chegou a atingir algumas pessoas, mas ninguém ficou gravemente ferido. O shopping fica na região central da capital.

O caso foi registrado durante uma forte chuva na cidade. Uma obra está sendo realizada no teto do estabelecimento, mas a administradora do shopping afirmou que a chuva foi a causadora do estrago. Conforme informou a administração, houve uma infiltração no teto e parte da moldura de gesso caiu.

O Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) disse que foi encaminhada uma equipe ao local composta por técnicos na manhã desta sexta-feira (8) para realizar procedimentos de inspeção. A equipe foi acompanhada por representantes da direção e engenharia do shopping.

O Corpo de Bombeiros disse que a edificação encontra-se com a Certidão de Regularidade vencida. O local passou por uma vistoria em novembro de 2015, onde foram constatadas algumas pendências nos sistemas de Proteção Contra Incêndio e Pânico, que ainda está sendo providenciada a devida adequação pela administração do shopping. Durante a inspeção desta sexta-feira, foi exigido um laudo técnico das condições estruturais do prédio.

No local, também está sendo edificado um terceiro pavimento onde será instalada uma unidade educacional privada. Os bombeiros ressaltam ainda que o projeto de ampliação  já foi protocolado e está em fase de análise pela equipe técnica de Engenheiros do CBMTO e que posteriormente será emitido parecer.

Essa não é a primeira vez que esse tipo de acidente acontece no shopping. Em dezembro de 2007, estilhaços de vidro caíram na praça de alimentação. Na época, o Corpo de Bombeiros interditou o local. Segundo testemunhas, um redemoinho teria provocado o acidente.

Comentários pelo Facebook: