Sobral – 300×100
Seet

Sindicato da enfermagem inaugura sede em Guaraí, incluindo 22 municípios

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação/SEET
O prédio foi alugado na tarde da última terça, 16

O presidente do Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET), Claudean Pereira Lima, esteve no município de Guaraí para a inauguração da sede administrativa da diretoria regional do município, que ocorreu na tarde da última terça-feira (16/08).

A regional abrangerá 22 municípios circunvizinhos, sendo eles: Arapoema, Bandeirantes, Bernardo Sayão, Bom Jesus, Brasilândia, Centenário, Colinas do Tocantins, Colméia, Couto Magalhães, Goianorte, Guaraí, Itacajá, Itapiratins, Itaporã, Juarina, Pedro Afonso, Pequizeiro, Presidente Kennedy, Recursolândia, Santa Maria, Tupirama e Tupiratins.

Na composição da diretoria estão o técnico de enfermagem Carlito Carneiro, como diretor regional, e o enfermeiro Euvanio de Macedo, que assume a secretaria geral.

Além dos representantes do SEET, a cerimônia de inauguração contou a presença da enfermeira e primeira dama de Guaraí, Denize Sobrinho; do presidente da Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos no Tocantins (FESSERTO), Carlos Augusto Melo, e alguns profissionais de enfermagem do município.

Durante a solenidade, o presidente do SEET falou da sua satisfação em poder inaugurar a regional de Guaraí. “Hoje é um momento muito importante para nós e para os profissionais de enfermagem deste município e dos demais que serão abrangidos por esta regional. A presença do sindicato vem para fortalecer a categoria nesta região e principalmente para inibir qualquer forma de abuso. Estamos cumprindo assim mais uma promessa de campanha e temos certeza que a regional será referência na luta pelos direitos dos profissionais”, pontuou Claudean Pereira.

Já o Diretor Geral da regional destacou a importância da participação dos profissionais. “Estamos tendo a oportunidade de termos a representação sindical mais próxima de nós, tendo a certeza de que eu e o Euvanio (secretário geral da regional) faremos tudo que estiver ao nosso alcance para defender a nossa categoria. Mas quero destacar que precisamos da participação de todos, pois, sem o filiado não podemos ser exitosos na luta pela valorização da enfermagem”, afirmou Carlito Carneiro.

A sede administrativa da regional está localizada na Avenida Joaquim Guará, próximo a Faculdade de Guaraí. O atendimento será de segunda à sexta-feira das 08h às 12h e das 14h às 18h, a partir desta quarta-feira (17/08).

Comentários pelo Facebook: