Sobral – 300×100
Seet

Sindicato visita cidades do norte do Estado e mobiliza servidores para greve geral

Agnaldo Araujo -
Foto: Sisepe
Reuniões foram realizadas em todas as grandes cidades da região norte do Tocantins

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe-TO), Cleiton Pinheiro, visitou todos os órgãos estaduais das grandes cidades da regional norte do Estado.

As visitas iniciaram por Colinas, no dia 20 de julho, no dia 21 foi a vez de Araguaína. Já no dia 22 foi em Augustinópolis e no dia 23 em Araguatins e Tocantinópolis. Acompanharam o presidente do sindicato, o delegado sindical, Ronaldo Sergio, e o diretor, Clayrton Cleiber.

De acordo com Ronaldo Sérgio, essas visitas têm como principal objetivo a mobilização dos servidores para uma assembleia do Sisepe que será realizada no dia 05 de agosto. Na ocasião será discutido o início da greve geral no Estado, que está marcada para iniciar no dia 09 de agosto caso o Governo não pague a data –base dos servidores.

Para o delegado sindical, hoje a greve é inevitável, uma vez que, segundo ele, o Governo do Estado não está cumprindo com o direito dos servidores.

Ronaldo Sergio destacou ainda que a data-base é um direito garantido por lei. “O Governador Marcelo Miranda mais uma vez está descumprindo a Lei e isso nos não iremos aceitar”, disse.

O presidente da entidade, Cleiton Pinheiro, agradeceu a recepção nas cidades onde as visitas foram realizadas. “Queremos agradecer a receptividade com que temos sido recebidos em todas as cidades pelas quais temos passado. Com esse cronograma de mobilização, o Sisepe-TO percebeu que o servidor estadual que mora no interior está pronto para a greve e não vai abrir mão do pagamento da data-base. Acreditamos que o interior estará em grande número na Assembleia Geral do dia 5 de agosto, em Palmas”, destacou.

Comentários pelo Facebook: