Sobral – 300×100
Seet

Sindicatos aceitam correção salarial de 4,7% em duas parcelas para funcionalismo público de Araguaína

Redação AF - |
(Foto: Joselita Matos/Ascom)
Na reunião de retorno, os sindicatos aprovam uma das propostas apresentadas pelo Município para o reajuste da data-base

Os representantes dos sindicatos que representam os servidores públicos municipais de Araguaína aceitaram a proposta de correção salarial no índice de 4,7%, referente à data-base do funcionalismo público. A proposta agora será encaminhada para a Câmara Municipal, em forma de projeto de lei, para apreciação e votação dos vereadores.

A primeira reunião para apresentar as propostas do Município, foi realizada no último dia 20, e os sindicatos levaram-nas para análise das suas respectivas categorias. Na sexta-feira, 24, os representantes retornaram informando que aceitavam a proposta de aumento dividido em duas parcelas, sendo paga a primeira no salário de março e a outra no mês de julho, de forma incorporada.

Na primeira reunião, o prefeito Ronaldo Dimas comentou que apesar de todas as dificuldades que o Município vem enfrentando com a crise econômica no país nos últimos anos, nunca deixou de dar o aumento da data-base aos servidores.

Participaram da segunda reunião o secretário da Administração, Joaquim Quinta Neto, e representantes dos seguintes sindicatos: SICIDETO – Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Tocantins, SISEPAR – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araguaína, SINTET – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins, SINFAR – Sindicato dos Fiscais, Agentes de Arrecadação e Ambiental e SEET – Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Estado do Tocantins.

Veja mais…

Dimas propõe correção salarial de 4,69% aos servidores públicos de Araguaína; sindicatos vão analisar proposta

Comentários pelo Facebook: