Seet
Sobral – 300×100

Sobrenome ‘Lira’ fica famoso em Goiatins após Wendell conquistar prêmio da FIFA

Redação AF -
Avó de Wendell Lira, o autor do gol mais bonito do mundo em 2015.
Avó de Wendell Lira, o autor do gol mais bonito do mundo em 2015.

O sobrenome Lira nunca deu tanto orgulho para uma família que vive em Goiatins. O avô, os tios e os primos de Wendell Lira que moram no interior do Tocantins são cumprimentados nas ruas pela conquista do jogador goiano. O gol do jovem foi eleito o melhor do mundo, em 2015, no Prêmio Puskás na última segunda-feira (11) e orgulhou todos os brasileiros.

A maioria dos moradores da pequena cidade no norte do Tocantins conhecem o avô mais orgulhoso do mundo, José Lira. Ele tem um minimercado que ajudou a criar os 10 filhos e que agora está famoso pela conquista de Wendell.

– O Wendell também é fruto de Goiatins. Eu sou daqui o pai dele também e ele nasceu em Goiânia, mas é uma semente daqui – disse o avô.

Willian Lira é tio de Wendell e tem quase a mesma idade do sobrinho. Ele lembra das brincadeiras de criança e qual era preferência do jogador goiano.

Foto: GloboEsporte
Parentes se orgulham de Wendell Lira.

– A gente sugeria brincar de outra coisa, mas ele [Wendell] só queria brincar de bola. E desde pequeno era muito talentoso – relembrou.

O Puskás

Além do argentino Messi, o goiano de 27 anos desbancou também o italiano Florenzi. A cerimônia foi realizada na Suíça. O gol vencedor foi marcado com a camisa do Goianésia contra o Atlético-GO no dia 11 de março do ano passado. No lance, após passe de Da Matta, Wendell girou e finalizou com meia-bicicleta.

Informações do GloboEsporte.com

Comentários pelo Facebook: