Sobral – 300×100
Seet

Sofrendo crise de impopularidade, Marcelo vota em Araguaína, mas evita contato público com Valderez

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Marcelo Miranda votou no Colégio Modelo, em Araguaína, na manhã deste domingo (2).

Eleitor de Araguaína, o governador Marcelo Miranda (PMDB) esteve na cidade na manhã deste domingo (2) para votar.  Enfrentando inúmeros problemas e greve geral do funcionalismo público do Estado, Marcelo vem sofrendo uma crise de impopularidade sem precedentes e, por isso, sequer apareceu durante a campanha para pedir voto à sua candidata, deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP), que é também líder do Governo na Assembleia Legislativa.

Outro motivo para a ausência de Marcelo é que o candidato Olyntho Neto (PSDB) também possui o apoio do Palácio em Araguaína. Ter dois candidatos governistas à prefeitura de Araguaína foi a tática usada para tentar vencer o prefeito Ronaldo Dimas (PR), candidato à reeleição.

Marcelo votou no Colégio Modelo, centro, por volta das 10 horas, e fez uma visita bem discreta, sem alardes, acompanhado de assessores e aliados políticos. Após retornou a Palmas. A Secretaria de Comunicação Social (Secom) também não avisou os veículos de comunicação sobre a visita do governador.

Chamou bastante atenção o fato de que Marcelo Miranda evitou contato, pelo menos em público, com sua candidata Valderez.  O motivo seria para não surtir efeito negativo.

O Governo do Estado praticamente virou as costas para Araguaína. A dívida com o Município supera a cifra de R$ 20 milhões, sendo mais de R$ 6 milhões para manutenção dos serviços de saúde, como o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Hospital Municipal de Araguaína. Há repasses atrasados desde novembro de 2013. A carência na segurança pública é outro fator que tem desgastado a imagem do governador.

Recentemente, em pesquisa divulgada pelo Ibope em setembro de 2016, Marcelo Miranda foi avaliado como o 3º pior governador do Brasil em suas capitais. Segundo o levantamento, 56% da população de Palmas avalia sua gestão como “ruim ou péssima”. A aprovação é de apenas 10%.

Veja mais….

Marcelo Miranda é o 3º pior governador do Brasil, aponta Ibope em pesquisa nas capitais

Comentários pelo Facebook: