Supermercado deve indenizar cliente que teve carro danificado em estacionamento

Agnaldo Araujo -
Foto: Rondinelli Ribeiro
Fórum de Colinas do Tocantins

Um supermercado de Colinas do Tocantins terá que pagar R$ 2,4 mil pelos danos causados ao veículo de um cliente no estacionamento privativo do estabelecimento.

O caso aconteceu em outubro de 2017 e a decisão foi proferida nesta quarta-feira (16) pelo juiz José Carlos Ferreira Machado, do Juizado Especial Cível de Colinas do Tocantins.

O cliente alega que deixou seu veículo estacionado e foi realizar suas compras. Ao retornar, encontrou o carro danificado na parte traseira e quando procurou os responsáveis pelo supermercado, lhe foi solicitado três orçamentos para que o conserto fosse realizado em até 60 dias. O prazo não foi cumprido pelo estabelecimento.

No caso concreto, observa-se o defeito na prestação de serviços, na forma do artigo 14 da Lei 8078/90, vez que, a empresa não prestou o atendimento eficiente esperado, respondendo objetivamente e independente de culpa aos danos causados aos consumidores”, avaliou o juiz.

Na sentença, o juiz condena a empresa ao pagamento de R$ 2.450 por danos materiais, sendo que o valor sofrerá incidência de correção monetária e juros de mora de 1% ano mês a partir do fato.

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