Suposto empresário do Rio de Janeiro é preso com maconha e cocaína no Tocantins

Agnaldo Araujo - - 755 views
Foto: Divulgação/PRF
Droga apreendida no veículo

Márcia Costa//AF Notícias 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante um casal que transportava maconha escondida em um compartimento secreto de um carro modelo Fiat/Strada Adventure, na manhã desse domingo (27). O caso foi registrado na BR-153, município de Guaraí, no Tocantins.

A PRF relatou que o homem de 40 anos e a mulher de 24 anos ficaram nervosos com a abordagem, o que levantou a suspeita de que havia algo de ilegal no veículo. O forte cheiro de droga também levou os policiais a fazerem uma averiguação minuciosa no carro.

Durante as buscas, o compartimento secreto foi encontrado no banco traseiro do carro. No local, foram localizados 12 tabletes de maconha, totalizando 12,670 kg; duas buchas contendo entorpecentes, uma com 8 gramas de maconha e outra com 8 gramas de cocaína; 3 aparelhos celulares; R$ 2,4 mil em espécie e 6 dólares.

O casal alegou que não sabia que a droga estava escondida no carro. O condutor do veículo disse que é empresário no Rio de Janeiro e foi até Belém (PA) de avião ver um terreno e buscar um carro que havia adquirido. Ele estaria retornando no veículo comprado para uso da empresa.

Ainda segundo o condutor, o veículo foi deixado pelo vendedor em um hotel com a chave nele. A mulher relatou que estava acompanhando seu marido na viagem, e reforçou que ele é empresário e vende açaí no Rio de Janeiro.

Os dois foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. A ocorrência foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Guaraí, que investigará o caso.

Foto: Divulgação/PRF
Itens apreendidos com o casal

Comentários pelo Facebook: