Sobral – 300×100
Seet

Suspeito de assassinar homem em Ananás é preso no sul do TO e já tinha condenação por roubo

Redação AF -
Foto: Divulgação

Está preso na Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional, Werik Sirley Ribeiro Rodrigues, de 35 anos. Ele é suspeito pela prática de um crime de homicídio, no interior do Estado e foi capturado no início da manhã de terça-feira (15), por policiais civis da 4ª Delegacia de Polícia do Distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional, mediante o cumprimento de um mandado de prisão, quando deixava sua residência para trabalhar.

Conforme a Polícia Civil, Werik é acusado, juntamente com outros indivíduos de ter assassinado Tomaz Pereira da Trindade, fato ocorrido em outubro de 2014, no município de Ananás, extremo norte do Estado.

A operação, que resultou na prisão do suspeito, foi comandada pelo delegado Pedro Ivo e teve início a partir do momento em que os policiais civis do Núcleo de Inteligência daquela delegacia obtiveram informações de que um foragido da justiça de Ananás estaria residindo no distrito. Com base nessas informações, os agentes deram início às investigações e constataram a veracidade das informações.

Ainda segundo o delegado, além da acusação de homicídio, Werik também foi julgado por um crime de roubo, em 2007, em Ananás, tendo sido condenado a 12 anos de prisão em regime fechado. Após os procedimentos cabíveis, o indivíduo deverá ser recambiado ao município do Extremo Norte do Estado, onde deverá cumprir o restante da pena, a que foi condenado e ser submetido a julgamento pelo crime de homicídio, o qual é suspeito de ter praticado.

Comentários pelo Facebook: