Seet
Sobral – 300×100

Suspeito de matar criança em Gurupi teve 5 passagens pela polícia quando menor

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Suspeito de ter matado a criança com um tiro na cabeça

A Polícia Civil do Tocantins prendeu, na manhã desta segunda-feira (16), Matheus Alves Gomide, suspeito de ser o autor do disparo que vitimou José Henrique Vieira dos Santos, de 9 anos, em Gurupi, sul do Tocantins.

Matheus tem 20 anos e estava sendo monitorado pela polícia desde a época do crime, ocorrido em 28 de março, nas proximidades da escola onde a criança estudava. A prisão temporária de Matheus foi decretada pela justiça a pedido da Polícia Civil.

Segundo o delegado Hélio Domingos de Assis Alves, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), testemunhas do fato estavam sendo coagidas e ameaçadas por Matheus Alves. O suspeito foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerá à disposição da justiça.

Segundo apontam as diligências até então realizadas pela polícia, a criança não era o alvo da ação criminosa, mas várias linhas de investigações ainda estão sendo mantidas.

Quatro mandados de busca e apreensão foram autorizados pela justiça. Durante as diligências na residência do suposto autor e em locais a ele relacionados, foram encontradas drogas e munições que serão submetidas a exame pericial para que sejam associadas ao projétil que atingiu José Henrique.

Segundo a polícia, quando ainda era adolescente, Matheus já foi autuado por duas vezes pelo crime de porte de arma de fogo e também foi apreendido por tráfico de drogas, receptação e associação criminosa.

Comentários pelo Facebook: