Seet
Sobral – 300×100

Suspeito de participar de roubos milionários em Gurupi e na Bahia usava nome falso

Agnaldo Araujo - - 515 views
Foto: Divulgação/SSP
O suspeito estava em Gurupi quando foi preso

Policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic-Sul), de Gurupi, prenderam Gewides Moreira dos Santos, de 44 anos, no final da tarde desta quarta-feira (14). A prisão foi comandada pelo delegado Jacson Ribas.

Gewides Moreira é suspeito de participar do grupo que assaltou a agência do Banco do Brasil de Gurupi, no último domingo (11), e aterrorizou os moradores da cidade. Ele foi capturado mediante o cumprimento de mandado de prisão preventiva, quando se encontrava no setor Sol Nascente.

De acordo com as investigações, Gewides tem envolvimento em um roubo milionário a uma transportadora de valores Barreiras (BA), ocorrido em 2016, quando foi utilizado armamento antiaéreo para o roubo de mais de R$ 10 milhões.

Ainda conforme as investigações, Gewides estaria residindo em Gurupi e utilizando nome falso e seria o responsável por fazer o levantamento logístico para os demais integrantes da organização criminosa que efetuaram o roubo à agência bancária.

O delegado Jacson informou que no momento da prisão, o suspeito estava com uma caminhonete Triton L200. Ele também estava com uma certidão de documento falso, além de celulares e outros documentos.

Gewides foi conduzido à sede da Deic-Sul, onde foi autuado em flagrante por uso de documento falso. Na oportunidade, o delegado também deu cumprimento ao mandado de prisão em aberto, por roubo oriundo da Comarca de Barreiras.

Após os procedimentos cabíveis, o suspeito foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Gurupi.

Veja mais

Bandidos explodem agência, usam reféns como escudo e ateiam fogo em veículos em Gurupi

Polícia recupera R$ 5,4 milhões roubados de banco; dinheiro estava em sacos

Comentários pelo Facebook: