Suspeito de roubo morre em troca de tiros com Força Tática na zona sul de Palmas

Agnaldo Araujo -
Foto: Reprodução Facebook
Denilson é suspeito de praticar vários assaltos à mão armada na regão sul da capital

Nielcem Fernandes//AF Notícias

Denilson Pereira da Silva, de 19 anos, morreu durante troca de tiros com militares da Força Tática na tarde dessa terça-feira (19), no setor Jardim Aureny IV, zona sul de Palmas.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi enviada ao local para averiguar três ocorrências de roubo de celulares praticado por dois suspeitos em uma moto. Os militares checaram a placa do veículo informada pelas vítimas e localizaram um endereço no setor Aureny IV.

Os policiais chegaram na residência no momento em que os suspeitos estavam saindo de motocicleta. Foi dada ordem de parada, mas eles desobedeceram.

Ainda segundo a PM, um dos suspeitos fugiu e o outro efetuou disparos contra os policias. Os PMs reagiram e Denilson acabou morrendo.

A polícia apreendeu um revólver calibre 38 e um aparelho celular com o suspeito. A perícia esteve no local e o corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Palmas.

Conduta

Sobre a conduta dos policiais envolvidos na ocorrência, a Polícia Militar destacou que a atuação desse tipo deve seguir o que preconiza o Procedimento Operacional Padrão (POP) da PM.

Seguindo os limites preconizados nacional e internacionalmente sobre utilização da força e arma de fogo, não restou outra alternativa senão preservar a integridade física da equipe”, afirmou a PM

Ainda segundo a Polícia Militar, já foram adotadas as providências preliminares, conforme orienta a legislação específica, e os fatos serão apurados pela Polícia Judiciária em Inquérito Policial Militar.

Comentários pelo Facebook: