Pelo PTB

Técnico Luxemburgo articula candidatura ao Senado pelo Tocantins nas eleições 2018

Por Redação AF
Comentários (0)

14/01/2017 09h54 - Atualizado há 5 anos

O técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo está novamente articulando uma possível candidatura pelo Tocantins. Segundo o jornalista Lauro Jardim, do O Globo, ele já "bateu o martelo e não quer saber tão cedo de futebol".

Luxemburgo vai se filiar ao PTB e, neste momento, está entre se candidatar a senador pelo partido no Tocantins, onde tem patrimônio, ou por São Paulo, onde avalia que tem mais eleitores.

Essa não é a primeira tentativa do técnico de futebol. Em 2012, Luxemburgo foi condenado pela Justiça Eleitoral do Tocantins a cumprir um ano e meio de reclusão pelo crime de inscrição fraudulenta de eleitor (artigo 289 do Código Eleitoral), além do pagamento de cem salários mínimos.

O técnico foi acusado de fraudar, em 2009, a documentação que tentava transferir o seu domicílio eleitoral para a cidade de Palmas. Na época, Luxemburgo se filiou ao PT e estudava uma candidatura ao Senado nas eleições de 2010.

Quando pediu a mudança do domicílio eleitoral, em 2008, Luxemburgo atuava como técnico na equipe do Palmeiras, em São Paulo. Na denúncia, o MPE afirmou que Luxemburgo jamais morou em Palmas, embora tenha declarado à Justiça Eleitoral residência no município.

A defesa do técnico afirmou, na época, que ele pediu a transferência do domicílio por possuir "vínculos afetivos e sociais" com o município, tendo inclusive sido agraciado com o título de cidadão palmense.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.