Sobral – 300×100
Seet

‘Temos disposição e vontade de trabalhar’, diz aprovado no concurso da Polícia Civil

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Curso de Formação da Polícia Civil do Tocantins.

Temos muita disposição, vigor e vontade de trabalhar, mas o governo tem que fazer sua parte e nomear os aprovados”, disse Kayto Muriel, aprovado para o cargo de perito no concurso da Polícia Civil em 2014.

O Governador do Estado, Marcelo Miranda (PMDB), prometeu que 85 aprovados no certame que ficaram dentro das vagas serão nomeados em agosto de 2017, mas os candidatos alegam que até o momento a governo não soube precisar uma data concreta para nomeação.

Segundo a assessoria de comunicação da comissão dos aprovados, deveriam ocorrer também neste mês as nomeações de mais 50 escrivães, 30 delegados e cinco peritos.

“Nem metade dos peritos oficiais foram nomeados. Muitos já se aposentaram desde 2014, quando concurso iniciou e vários estão se aposentando em breve. São muitos os processos aguardando perícias complexas que necessitam de peritos oficiais”, reforçou Kayto Muriel.

A mesma ideia é compartilhada por Heyder Lopes, que passou no concurso na esperança de assumir o cargo de perito oficial. “Não perdemos a esperança, acreditamos que o governo vai cumprir a palavra e nomear os aprovados. No entanto, é difícil ficar nessa expectativa sem saber ao certo quando isso de fato vai acontecer”, comentou.

Concurso

O concurso da Polícia Civil foi realizado no ano de 2014 e ainda não foi concluído. O resultado só foi homologado no mês de março deste ano. Em maio, o governo nomeou 248 aprovados para os cargos de delegado de Polícia Civil, agentes, escrivães, papiloscopistas, agentes de necrotomia, médicos legistas e peritos.

No entanto, mais da metade dos aprovados para o cargo de perito oficial ainda aguardam nomeação, são 45 candidatos aptos a tomar posse.

Outro lado

A assessoria de comunicação da comissão dos aprovados tentou contato com as secretarias de Segurança Pública e Casa Civil, no entanto, não obteve resposta sobre uma possível data para convocação dos futuros policiais civis.

Comentários pelo Facebook: