Tendência do PT é apoiar Márlon Reis ao Governo do Tocantins, diz Zé Roberto

Agnaldo Araujo - | - 593 views
Foto: Divulgação
Deputado Zé Roberto, presidente do PT Tocantins.

Nielcem Fernandes // AF Notícias

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, deputado estadual Zé Roberto falou ao AF Notícias sobre as possíveis alianças visando as eleições de outubro e adiantou que a tendência é apoiar o candidato Márlon Reis (Rede) ao Governo do Tocantins.

Candidato à reeleição, Zé Roberto disse que não foi possível manter a aliança com o PSB de Carlos Amastha devido a divergências de ideologia político-partidárias. “Nós não nos juntamos nem com o PSDB e nem com o MDB no Tocantins. Quando o Amastha construiu as alianças com esses partidos nós nos afastamos”, disse.

Ainda segundo Zé Roberto, a tendência é de que o partido declare apoio ao ex-juiz Márlon Reis, porém ele não descartou a possibilidade de uma candidatura própria.

“Tivemos uma conversa com o Márlon e alguns partidos. Teremos um encontro do partido na próxima quinta-feira (2) e a convenção domingo (5). No encontro é que definiremos para onde iremos. A chance maior hoje é ficar junto com Márlon. Estamos indicando o Paulo Mourão como candidato ao Senado e temos a chapa tanto de deputado estadual como federal. Podemos coligar com algum outro partido ou também podemos sair sozinhos. Isso depende da estratégia acertada nos próximos dias. Mas a tendência hoje é sair junto com o Márlon”, afirmou.

O deputado aproveitou para destacar a participação das mulher no partido, que ocupam atualmente 50% do espaço.

“Nós temos 50% de todo espaço partidário ocupado por mulheres. Na nossa chapa de deputados temos um programa específico para as mulheres, chamado ‘Elas por Elas’. Evitamos de ter candidatas para apenas preencher a cota. Atualmente, dos nossos quatro deputados estaduais, duas são mulheres. Acreditamos que duas ou três mulheres têm chances reais de serem eleitas na nossa chapa”, finalizou.

Comentários pelo Facebook: