Seet
Sobral – 300×100

Terciliano e Elenil discutem pavimentação do Ana Maria e Morada do Sol com secretário de Infraestrutura

Redação AF - |
Foto: Ascom Elenil
Reunião aconteceu em Palmas com o secretário de Infraestrutura, Sérgio Leão

Moradores dos setores Morada do Sol e Ana Maria, de Araguaína, estiveram na última terça-feira (07/06) em reunião com o secretário estadual de Infraestrutura Sérgio Leão, em Palmas, para solicitar o empenho do governo para incluir os setores na pavimentação asfáltica cuja ordem de serviço já foi assinada pelo governador Marcelo Miranda no dia 09 de maio.

As obras são frutos do convênio PAC II – Pró-Transporte, no valor de R$ 42 milhões, recursos provenientes de financiamento junto à Caixa Econômica e FGTS. Os setores contemplados são bairro São João, Araguaína Sul II, Tereza Hilário, Raizal, Tocantins, além do Ana Maria e Morada do Sol.

Contudo, no momento da licitação, o edital não citou os nomes dos setores Ana Maria e Morada do Sol, embora estivessem também incluídos no projeto.

A reunião em Palmas teve o objetivo de tentar viabilizar uma solução para que os setores sejam contemplados. As ruas ainda são de areia, algumas totalmente intrafegáveis, e os moradores aguardam a pavimentação há mais de 10 anos.

Na reunião estavam o morador Terciliano Gomes, que também é vereador, Leandro Aldair (representante do Ana Maria), a servidora pública Taiza Leonel (representante do Morada do Sol), além do deputado estadual Elenil da Penha e o advogado Arnaldo Filho.

reunião palmasNa ocasião, o secretário Sério Leão e os técnicos da Secretaria de Infraestrutura informaram que estão empenhados em encontrar uma solução para o impasse. Segundo eles, há recursos para asfaltar os dois setores, mas ainda é preciso definir o procedimento que será adotado para a execução das obras. O deputado Elenil lembrou que a pavimentação é um sonho antigo dos moradores e pediu agilidade na conclusão do processo burocrático, a fim de que esta demanda seja, finalmente, atendida.

O vereador Terciliano Gomes também se mostrou otimista com a reunião e afirmou que acompanhará o andamento do processo até a solução seja favorável aos setores Ana Maria e Morada do Sol. “Não podemos perder essa oportunidade, pois não sabemos quando haverá outra. A pavimentação é um sonho antigo da popular e vamos lutar por isso”, afirmou.

Como o impasse envolve tão somente questões jurídicas, o advogado Arnaldo Filho se colocou à disposição para analisar todo o projeto, bem como o processo licitatório, e propor uma solução que atenda ao interesse da comunidade e não viole a legalidade.

Comentários pelo Facebook: