Terciliano Gomes assume frente parlamentar em defesa da família brasileira

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
O vereador assumiu a Frente Parlamentar em Defesa da Família

O vereador de Araguaína Terciliano Gomes (SD) assumiu a coordenação nacional em defesa da família, durante evento realizado em Brasília.

A indicação foi feita pelo presidente da União de Vereadores do Brasil (UVB), Gilson Conzatti, que justificou a escolha afirmando que Terciliano se destaca como um dos principais  parlamentares do país engajados na luta pela defesa da família brasileira.

“Terciliano foi o nome mais lembrado entre os mais de 57 mil vereadores de todo o Brasil porque tem demonstrado sua luta incansável na defesa da instituição familiar. Além disso, Araguaína foi a segunda cidade do país e a primeira da região norte a rejeitar o material didático sobre ideologia de gênero, distribuído pelo Governo Federal nas escolas públicas, e o vereador foi um dos principais responsáveis por essa conquista”, disse Conzatti.

A posse de Terciliano foi no Encontro Nacional de Parlamentares Municipais, realizado UVB nesta quarta-feira (22) e quinta-feira (23), e que contou com a participação de mais de mil vereadores de todo o país.

Durante o congresso, foram realizadas palestras com temas diversos, como transparência na administração pública, orçamento, viabilidade jurídica da concessão de pagamento de subsídios dos agentes públicos, ação parlamentar, dentre outros assuntos.

A Frente Parlamentar em Defesa da Família foi criada durante o evento e será comandada  por Terciliano. O objetivo é atuar nas Câmaras Municipais de todo o Brasil em parceria com instituições públicas, privadas e entidades da sociedade organizada.

Serão realizados encontros em diversas cidades do Brasil para discutir e debater temas relacionados à proteção das famílias brasileiras. Nesse sentido, três encontros já estão agendados para os estados de Minas Gerais, Mato Grosso e Rio Grande do Sul.

Para Terciliano, comandar a Frente Parlamentar em Defesa da Família não representa só um privilégio, mas um dos maiores desafios que terá daqui para frente.  “É uma honra e um privilégio assumir esse cargo, mas tenho ciência do tamanho da responsabilidade. Vamos levar para todo o Brasil encontros que promovam a valorização, o respeito e a defesa das nossas famílias. Tudo será feito com responsabilidade e respeito às opiniões divergentes, mas garanto que o objetivo maior dos debates será sempre a defesa da instituição familiar brasileira”, pontuou.

Comentários pelo Facebook: