Seet
Sobral – 300×100

Terciliano Gomes quer votação urgente de projeto que proíbe ‘ideologia de gênero’ nas escolas

Agnaldo Araujo - |
Foto: Edivulgação
Vereador Terciliano Gomes

O vereador Terciliano Gomes (SD) apresentou na Câmara de Araguaína, nesta terça-feira (02/05), um requerimento solicitando o andamento da aprovação do Projeto de Lei que dispõe sobre a inclusão de princípios entre as diretrizes e bases da educação no Município.

No ano passado, após vários debates com a participação de diversos segmentos da sociedade, a Câmara aprovou o Plano Municipal de Educação – PME, que contém as diretrizes da educação para os próximos 10 anos.

O PL, que regulamenta a execução do plano municipal de educação, começou a tramitar na Câmara ainda no ano passado, mas está parado. Agora, com o requerimento do vereador pedindo urgência na retomada da discussão da matéria, o projeto ganha força para sua aprovação.

Quando o Plano Municipal de Educação entrou em discussão na Câmara em 2016, o vereador Terciliano Gomes apresentou várias emendas que modificaram substancialmente o texto original do PME, que segundo o vereador, continha conteúdo “distorcido e maléfico para a sociedade”.

Entre as mudanças apresentadas por Terciliano Gomes ao texto original do PME está a observância à Constituição Federal que prega a neutralidade política, ideológica e religiosa do Estado na vida do cidadão. Terciliano também conseguiu retirar do texto original citações relativas a ideologia de gênero e orientação sexual e seus derivados, destacados em livros distribuídos pelo Ministério da Educação às escolas municipais de todo o Brasil.

Para Terciliano, são os pais e não o governo que devem decidir sobre o que as crianças devem aprender em matéria de moral ou educação sexual. “Não podemos admitir que governo, escola ou professores tenham o direito de usar a sala de aula para tratar de conteúdos morais que não tenham sido previamente aprovados pelos pais dos alunos”, disse.

Comentários pelo Facebook: