Seet
Sobral – 300×100

Teto do Hospital Regional de Araguaína desaba sobre paciente com aneurisma, de 72 anos

Mara Santos - | - 578 views
Foto: Cedida ao AF Notícias
Parte do teto do HRA desaba sobre paciente

Uma paciente do Hospital Regional de Araguaína (HRA) ficou gravemente ferida após ser atingida por um pedaço do forro do teto de uma enfermaria na Ala “J” da unidade. Segundo informações de servidores do hospital, a paciente estava internada com um quadro de aneurisma e, após o incidente, precisou ser transferida para a Sala Vermelha, onde ficam os casos graves, com risco de morte.

IMG-20160429-WA0005O incidente teria acontecido na manhã desta sexta-feira (29/04). Vários pedaços de concreto caíram sobre a mulher. Muitos ficaram espalhados pelo quarto e sobre a cama. A acompanhante da paciente, que repousava numa cadeira ao lado do leito, também teria se ferido.

Até a tarde desta sexta-feira, o Corpo de Bombeiros não havia sido acionado para que um técnico da Defesa Civil avaliasse as condições estruturais do local.

Nesta semana, o HRA já havia sido alvo de reclamações das familiares de pacientes pela falta de medicamentos, material básico para a realização de cirurgias e até de lençóis.

O outro lado

Em nota ao AF Notícias, A Secretaria de Estado da Saúde (SES) disse que lamenta o ocorrido com a paciente Doracy Nunes Lima que estava na Ala J do Hospital Regional de Araguaína (HRA) quando caiu um pedaço do forro,  ocasionando leves escoriações na paciente, que já foi avaliada pela equipe multiprofissional da unidade e passa bem.

A Secretaria informou ainda que o local já foi interditado e avaliações preliminares da equipe de manutenção do hospital dão conta que não há infiltrações ou rachaduras que indicariam um motivo para a queda. Uma equipe de engenheiros e arquitetos da Saúde irá ao hospital averiguar a estrutura.

Comentários pelo Facebook: