Sobral – 300×100
Seet

Times Central e Francana revivem grande duelo do futebol amador dos anos 80 no Beira Cimba

Redação AF -

Acontecerá neste sábado, dia 12, às 16 horas no campo Beira Cimba, em Araguaína (TO), o 10º encontro de dois times rivais que empolgavam as tardes dos finais de semana na década e 80 e início de 90.  Trata-se do duelo entre Central X Francana.

Para a realização do jogo são convidados os mesmos atletas que vestiram as camisas dos times naquela época. Claro que a qualidade e a técnica já não são as mesmas, mas prevalece a rivalidade esportiva e a vontade de vencer de ambas as equipes, sem perder a alegria e o respeito ao esporte por parte dos jogadores.

É um momento de confraternização, recordação e saudade de um tempo em que o futebol era praticado com alegria e romantismo. Em cada setor da cidade havia um campo de futebol, coisa que já não vemos hoje em dia. O futebol amador era bastante disputado. Em cada partida, as beiras dos campos ficavam lotadas com a presença do público que tinha àquela época a principal diversão das tardes de sábado e domingo. E quando o confronto era Central X Francana, mobilizava toda a comunidade dos bairros São João, Beira Cimba, Raizal, Araguaína Sul, Setor Noroeste e Brasil. Sem contar que os amantes do futebol de todos os bairros vinham prestigiar o grande confronto dos dois times que tinham as maiores torcidas da cidade.

A principal revista esportiva do Brasil, “Placar”, em sua edição 971, de 20 de janeiro de 1989, abriu espaço para publicação de uma foto do time do Francana, destacando o primeiro campeão do mais novo estado do Brasil, o recém-criado Tocantins.

Comentários pelo Facebook: