Toca da Capivara, Lagoa Azul…Como deve se chamar a ilha artificial da Via Lago?

Agnaldo Araujo - |
Foto: Reprodução/facebook
Ilha artificial que está sendo construída na Via Lago

Projetada para ser destaque e ofertar mais conforto aos visitantes da Via Lago, em Araguaína, a ilha artificial está ganhando forma a cada dia e necessita de um nome. Para solucionar essa ‘missão’, a prefeitura está pedindo ajuda dos internautas.

Uma publicação na página da prefeitura no Facebook busca saber como os frequentadores do mais novo cartão postal de Araguaína gostariam que a ilha fosse chamada. E olha que já existem muitas sugestões.

Um internauta indicou o nome ‘Ilha dos Encontros’, outro sugeriu ‘Lagoa Azul’ e um terceiro apontou ‘Ilha do Amor’. Mas também há sugestões como ‘Ilha Azul’, ‘Ilha Bella’, ‘Praia do Lago’, ‘Ilha dos Girassóis’, ‘Toca da Capivara’ e muitas outras.

A ilha

A prefeitura de Araguaína já informou ao AF Notícias que a ilha está sendo construída com areia extraída, por meio de dragas, de áreas de assoreamento de córregos que compõem a bacia do Rio Lontra, cujo represamento deu origem ao Lago Azul.

A ilha terá uma área total prevista em 20.000 m² e contará com um restaurante com 253 m². O restaurante terá um salão com capacidade estimada em 200 mesas, área de atendimento, cozinha, banheiros com acessibilidade, área de serviço, depósito e área frigorífica.

O acesso se dará através de uma passarela para pedestres com extensão de 96,1 metros, construída a partir das proximidades do monumento inaugural da Via Lago.

Comentários pelo Facebook: