Seet
Sobral – 300×100

Tocantinense Marlone é indicado para concorrer ao gol mais bonito do mundo

Agnaldo Araujo - |
Foto: Nelson Almeida/AFP
O jogador marcou dois gols na partida

A Fifa anunciou os indicados ao prêmio Puskás, que dá o troféu ao autor do gol mais bonito da temporada durante o evento que premia os melhores do mundo, em janeiro. Entre os indicados, está o tocantinense Marlone. Ele é jogador do Corinthians.

Marlone foi selecionado pelo gol marcado contra o Cobresal, pela Libertadores, no mês de abril, em vitória do Timão por 6 a 0. O tocantinense concorre contra estrelas como Neymar e Lionel Messi. A votação que definirá o vencedor é popular, feita pelo site da Fifa.

No gol de Marlone, o camisa 8 do Timão recebeu cruzamento de Edilson, dominou no peito e acertou belo voleio, estufando as redes chilenas em Itaquera. Na partida, Marlone ainda fez mais um gol, sendo um dos melhores em campo na goleada do time de Tite.

Em um vídeo divulgado numa rede social, o jogar pediu o apoio da torcida para votar. “Eu conto mais uma vez com a ajuda da torcida para votar, para mim ajudar na votação. Estou muito feliz”, disse.

Messi e Neymar

As estrelas Neymar e Messi também estão no páreo. O brasileiro concorre pelo gol feito ainda em 2015, contra o Villarreal, mas que não entrou na última eleição por ter sido feito após a escolha dos indicados. Na ocasião, o camisa 11 chapelou defensor e bateu de primeira.

O atual melhor do mundo foi lembrado por gol de falta, marcado pela Argentina, durante a Copa América Centenário. Na semifinal, contra os Estados Unidos, Lionel acertou o ângulo esquerdo do goleiro Guzan.

Brasileiros

Em 2015, o brasileiro Wendell Lira recebeu grande apoio das redes sociais e superou o próprio Messi, conquistando o Puskás por gol de voleio, após boa tabela, marcado pelo Goianésia, contra o Atlético-GO, em partida pelo Campeonato Goiano.

Além de Wendell, Neymar também já levou o prêmio, em 2011, por tento marcado contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante arrancou desde o meio-campo, tabelou com Borges e deu drible desconcertante em Ronaldo Angelim, antes de empurrar para as redes.

Confira os dez indicados ao Prêmio Puskás

Marlone (Corinthians) – contra o Cobresal, pela Libertadores

Neymar (Barcelona) – contra o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol

Lionel Messi (Argentina) – contra os Estados Unidos, pela Copa América Centenário

Mario Gaspar (Espanha) – contra a Inglaterra, em amistoso

Saúl Niguez (Atlético de Madrid) – contra o Bayern, pela Liga dos Campeões

Hal Robson-Kanu (País de Gales) – contra a Bélgica, na Eurocopa

Hlompho Kekana (África do Sul) – contra Camarões, pelas Eliminatórias da Copa Africana de Nações

Daniuska Rodríguez (Venezuela) – contra a Colômbia, pelo Sul-Americano sub-17 feminino

Simon Skrabb (Gefle) – contra o Atvidaberg, pelo Campeonato Sueco

Mohd Faiz Subri (Penang) – contra o Pahang, pelo Campeonato Malaio

(Com informações – Gazeta Esportiva)

Comentários pelo Facebook: