Sobral – 300×100
Seet

Tocantinenses poderão votar e escolher os melhores vídeos produzidos por alunos no Festival das Escolas 2016

Redação AF -
Foto: Elias Oliveira/Governo do Tocantins
Júlio César - “É importante a nossa mobilização para que as nossas escolas atinjam a marca dos mil votos”.

A população do Tocantins poderá votar em um dos vídeos produzidos pelas instituições de ensino que estão participando do Festival das Escolas Coca-Cola 2016. A unidade escolar que obtiver o maior número de votos se classificará para a etapa presencial. Do Estado, estão participando 28 instituições estaduais e municipais e a votação poderá ser feita por meio do site www.festivaldasescolas.cocacola.com.br.

“É importante a nossa mobilização para que as nossas escolas atinjam a marca dos mil votos”, disse Júlio César da Rocha, gerente de Projetos Educacionais da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes.

Para participar do Festival, as escolas deveriam produzir um vídeo com o tema “Compartilhe o seu momento de ouro para inspirar os atletas brasileiros”, com o objetivo de promover uma mobilização em favor dos atletas brasileiros que irão participar dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

A Comissão Organizadora definiu como critérios, histórias genuínas, inspiradoras, que contagiem os atletas brasileiros, com criatividade, diversão e superação. Conforme o regulamento, poderá votar qualquer usuário do website mediante preenchimento de um cadastro prévio obrigatório e cada pessoa poderá votar apenas uma vez. Cada 100 votos será convertido em uma medalha, caso uma unidade escolar alcance 500 votos, terá 5 medalhas. A nota final do vídeo será o total de medalhas conquistadas.

Visibilidade para as escolas

Para produzir os vídeos, as escolas usaram a criatividade e os espaços como quadras poliesportivas, piscinas olímpicas, pátios, margens de rios e o Parque Cesamar, em Palmas. A professora Sureia Maciel, coordenadora pedagógica da Escola Estadual Madre Belém, contou que os alunos ficaram muito animados com a produção do vídeo. “Eles tiveram a ideia de gravar no Parque Cesamar, visando ter ótimas imagens, a formatação e edição foram realizadas pelos estudantes. Participar desse festival é importante porque une mais os alunos e divulga a unidade escolar”, explicou Sureia.

Da Rede Estadual de Ensino estão participando as seguintes unidades escolares: Escola Estadual Madre Belém; Escola Estadual Vale do Sol; Escola Estadual do Setor Sul; Centro de Ensino Médio Castro Alves; Centro de Ensino Médio Santa Rita de Cássia; Escola Estadual Santa Fé; Escola Estadual Maria dos Reis; Escola Estadual Beira Rio; Escola Estadual Frederico Pedreira Neto; Escola Estadual de Tempo Integral Vila União; Colégio de Tempo Integral Augusto dos Anjos; Colégio Girassol de Tempo Integral Raquel de Queiroz; Colégio Estadual São Pedro; Colégio Estadual Criança Esperança; Colégio da Polícia Militar de Palmas; Colégio Estadual Dom Pedro I.

Premiação

O evento é realizado por Refrescos Bandeirantes Indústria e Comércio Ltda, empresa integrante do Sistema Coca-Cola. Os 40 alunos, representantes da delegação da Escola Campeã do Festival, terão um dia de atividades lúdicas em local ainda a ser divulgado, receberão medalhas e a instituição vencedora ganhará R$ 5 mil para investir em benfeitorias.

Comentários pelo Facebook: