Seet
Sobral – 300×100

Hospital da Unimed realiza pela 1ª vez cirurgia de reconstrução de mama com transposição do reto abdominal

Agnaldo Araujo - |
Foto: Ascom/Unimed
Tocantins realiza pela primeira vez cirurgia de reconstrução de mama com transposição do reto abdominal

Neste final de semana foi realizado no Hospital Unimed Palmas (TO) pela primeira vez uma cirurgia de reconstrução de mama com transposição do músculo reto abdominal. O procedimento foi coordenado pelos mastologistas Dr. Nilo Coelho dos Santos Júnior e Dra. Tatiana Ferrari Jacinto e contou com a ajuda de um médico especialista convidado, o mastologista Dr. Régis Paulinelli. O procedimento foi executado com sucesso e teve duração de quatro horas.

Sobre o procedimento, o mastologista Dr. Nilo Coelho dos Santos Júnior falou que “a cirurgia realizada foi uma reconstrução da mama esquerda com utilização de um retalho do músculo reto abdominal. É um procedimento complexo, descrito nos anos 80, que sofreu modificações e foi aperfeiçoado para diminuir o risco de complicações. É indicado em mulheres que tiveram câncer de mama, que não fizeram reconstrução de imediato ou que tiveram complicações em outras técnicas de reconstrução”, disse.

O presidente da Unimed Palmas, Dr. Ricardo do Val Souto, comentou a respeito da realização deste procedimento pela primeira vez no Hospital Unimed Palmas. “O Hospital Unimed Palmas foi criado com a intenção de se tornar referência em procedimentos de alta complexidade no Estado do Tocantins e em toda a região Norte do País e a realização desta cirurgia é mais um passo nessa direção”.

Comentários pelo Facebook: