Seet
Sobral – 300×100

Tourão do Norte é excluído de competições oficiais por três anos consecutivos

Agnaldo Araujo - | - 511 views
Foto: Divulgação
Após um ano e meio, o Tourão pode pedir revisão

O Tourão do Norte, que tem na presidência o deputado estadual Jorge Frederico,  foi excluído de todas as competições oficiais por três anos consecutivos. A Federação Tocantinense de Futebol lamentou o caso e informou que o clube não pagou as multas de quatro processos do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

Esses processos são referentes ao caso da agressão contra o assistente Gilvaneis Pires. Ele foi agredido durante um jogo entre o Araguaína e Tocantinópolis, em junho de 2016, pelo Campeonato Tocantinense. A Federação não informou os valores da multa.

Atualmente, o clube do Araguaína estava disputando o campeonato tocantinense sub-18. Devido ao afastamento e de acordo com o artigo 17 do Regulamento Especifico da Competição (REC), registra-se o placar de 3 a 0 para todos os seus adversários que já o enfrentaram e para os adversários que iriam enfrentar, a partir da próxima rodada, conforme tabela específica da competição.

A decisão não cabe mais recurso. A Federação disse que depois de um ano e meio, o clube pode pedir a revisão da pena. A Confederação Brasileira de Futebol será notificada da decisão.

De acordo com informações, nesta semana, a diretoria do Tourão do Norte vai se reunir para discutir o futuro do clube.

Tradição

O Araguaína Futebol e Regatas é um dos clubes mais tradicionais do futebol tocantinense. O time já conquistou dois títulos estaduais e foi o único até agora, do Tocantins, que conseguiu um acesso em um campeonato brasileiro. O feito foi em 2010, quando o Tourão subiu da Série D para a Série C.

Comentários pelo Facebook: