Sobral – 300×100
Seet

Trabalhador que teve roçadeira furtada ganha nova ferramenta doada por PMs de Araguaína

Agnaldo Araujo - |
Fotos: Divulgação/PM
Hora da entrega da residência

Policiais militares do 2º Batalhão de Araguaína demonstraram a importância do amor ao próximo ao se unirem para comprar uma roçadeira para o trabalhador Erivaldo Severino Barbosa, de 38 anos. Ele teve sua única ferramenta de trabalho furtada no último domingo (21) quando atendia um cliente, fazendo a roçagem e limpeza de lotes.

A máquina tinha sido comprada com dinheiro emprestado de sua mãe, mas foi levada por bandidos no instante em que saiu para tomar água. A entrega da nova ferramenta ocorreu na manhã desta sexta-feira (26).

Separado, o trabalhador mora com três filhos na Rua 47 do Setor Nova Araguaína. Segundo os militares, Erivaldo já estava com a energia e a água cortadas, pois sem a ferramenta de trabalho não conseguiu pagar as despesas da casa.

A intenção de ajudar Erivaldo partiu dos próprios militares que atenderam a ocorrência do furto e se sensibilizaram com o caso. Erivaldo relatou que depois de ter sua ferramente furtada, passou a trabalhar apenas com uma tesoura, podando árvores, mas o retorno financeiro era insuficiente para manter sua família.

A entrega da roçadeira foi uma surpresa para Erivaldo. Emocionado, ele não conteve as lágrimas de gratidão. O homem falou que “não há nada mais gratificante do que ser honesto” e que a ação dos policiais foi uma retribuição de Deus.

A roçadeira entregue contém todos os equipamentos de segurança exigidos para se trabalhar com a máquina. Os policiais ainda doaram duas cestas básicas para Erivaldo. “Foi muito emocionante. Ele é trabalhador e humilde”, contou um dos policiais.

Ações como estas reiteram à comunidade que a Polícia Militar está ao lado do cidadão de bem, procurando todos os dias resguardar a segurança deste e de sua família, que o policial se sensibiliza com cada ocorrência atendida e procura, no menor tempo possível e com a maior presteza, atender ao cidadão no momento que é chamado“, afirmou o 2º BPM.

A loja Ferpam Borrachas também colaborou ao conceder um bom desconto na compra do novo equipamento.

Comentários pelo Facebook: