Seet
Sobral – 300×100

Transposição do rio Tocantins é ‘despir um santo para vestir outro’, critica Josi Nunes

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Barcos encalhados à margem do rio Tocantins

Muitas críticas e preocupações já sugiram após a aprovação da transposição do rio Tocantins na Câmara dos Deputados, em caráter conclusivo. A proposta agora seguirá ao Senado Federal.

A deputada federal Josi Nunes (PMDB) usou a tribuna da Câmara nesta sexta-feira (10) para manifestar seu posicionamento contrário ao projeto de lei do deputado Gonzaga Patriota (PSB/PE), que propõe a transposição das águas tocantinenses para a região Nordeste do país.

“Antes da matéria ser votada na CCJ, eu defendi  a realização de um estudo para verificar a viabilidade concreta desta transposição. Defendi que era necessário ouvir especialistas, técnicos e a própria comunidade  antes de qualquer decisão, uma vez que  não sabemos se o Tocantins tem condições  para suportar uma ação desta dimensão. Por isso, eu declaro o meu posicionamento contra a transposição e, desde já,  adianto que vou trabalhar junto aos senadores do Tocantins para que esta matéria não seja aprovada no senado”, defendeu Josi Nunes.

A parlamentar deixou claro que entende que é preciso colaborar com outros Estados, principalmente, no sentindo de levar água aqueles que necessitam, porém essa colaboração só pode acontecer se houver condições. “É importante colaborar, mas desde que seja dentro das nossas potencialidades e possibilidades.  Não podemos prejudicar o nosso Estado que também, tem sofrido com a falta de água. Permitir uma ação desta seria como diz o velho ditado: ‘despir um santo para vestir outro’. Por esta razão,  vamos lutar para que este projeto não seja aprovado no Senado”, finalizou.

VEJA MAIS…

Transposição do rio Tocantins é aprovada em Brasília; Carlesse quer mobilização contrária

Comentários pelo Facebook: