TRE esclarece ‘erro’ do sistema e votos de Amastha e Mário Lúcio serão contabilizados

Redação AF - |
Foto: Reprodução Internet
Eleitores poderão escolher o novo governador entre 7 candidatos neste domingo

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) afirmou, em nota ao AF Notícias, neste sábado (2), que o sistema ‘Divulga do TSE’, que permite acompanhar a apuração da votação em tempo real, está com as informações desatualizadas sobre os candidatos ao governo do Tocantins, na eleição deste domingo (3).

Por essa razão, os candidatos Carlos Amastha (PSB) e Mário Lúcio (Psol) ainda constam como “indeferidos com recurso”.

Ainda conforme o TRE, o setor de Gerenciamento das Eleições Suplementares já foi oficializado para atualizar as informações com base nas últimas decisões da Justiça Eleitoral.

Embora barrado pelo TRE-TO, Amastha teve o registro de candidatura liberado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os ministros entenderam que o prazo de desincompatibilização do cargo de prefeito pode ser flexibilizado em razão da imprevisibilidade da eleição suplementar. A PGE recorreu ao Supremo Tribunal Federal, nesta sexta-feira (1º).

NOTA DO TRE-TO

“O TRE-TO ressalta que as informações no sistema Divulga do TSE ainda são referentes ao dia 22/5, como exposto na página. Ainda nesta tarde, após a oficialização dos Sistemas de Gerenciamento das Eleições Suplementares o Divulga será atualizado, passando a refletir as últimas decisões sobre os registros de candidaturas”.

Comentários pelo Facebook: