Seet
Sobral – 300×100

Trem colide em carreta cheia de gado na Ferrovia Norte Sul; vários animais morrem

Agnaldo Araujo - | - 776 views
Foto: Divulgação
A carreta quase foi partida ao meio

Márcia Costa//AF Notícias

Um acidente envolvendo uma carreta carregada de gado e um trem foi registrado no começo da tarde desta quarta-feira (02). A colisão ocorreu no trecho da ferrovia Norte-Sul que passa numa estrada vicinal na zona rural da cidade de Miracema do Tocantins.

Com o impacto, vários animais morreram, mas o motorista da carreta e as pessoas que estavam no trem não se feriram.

A Polícia Militar esteve no local. Conforme informações da empresa que administra a ferrovia e o trem, a carreta atravessou a pista e provocou a colisão. Por causa do acidente um trecho da ferrovia está parado.

Fotos divulgadas e compartilhadas por internautas mostram a dimensão do acidente. A carreta por pouco não foi partida ao meio. Outras imagens mostram os animais mortos.

A VLI, empresa que administra a Ferrovia Norte Sul, disse que o trem já se aproximava quando o motorista do caminhão tentou transpor a linha e o veículo acabou parando em cima dos trilhos. “O maquinista acionou os freios de emergência, mas não houve tempo hábil de parar o trem. Devido ao seu peso, após acionamento dos freios, um trem pode percorrer até um quilômetro antes de parar completamente. Por isso o código brasileiro de trânsito determina que a composição ferroviária tem preferência de passagem nesses cruzamentos“, esclareceu a VLI.

A empresa esclarece ainda que foram executados todos os procedimentos de segurança recomendados na aproximação do cruzamento, como a redução de velocidade e o acionamento da buzina e dos faróis para alertar sobre a aproximação do trem.

Por volta das 14h50, após a retirada do caminhão da linha férrea, a via foi liberada para circulação.

Comentários pelo Facebook: