Seet
Sobral – 300×100

Três pessoas de Araguaína são presas no Sertão da Paraíba acusadas de aplicar golpes em aposentados

Redação AF - |
Foto: Diário do Sertão
Suspeitos são de Araguaína (TO) e estavam na Paraíba aplicando golpes em aposentados, segundo PM.

Três pessoas de Araguaína (TO) foram presas em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, acusadas de aplicarem golpes em clientes de bancos na cidade de Sousa. A prisão ocorreu na última terça-feira (05).

Conforme a Polícia Militar da Paraíba, Jucivan Siqueira de Sousa, 38 anos, Maxwel Campos Santos, 28 anos, e Adriana Campos do Nascimento, 39 anos, aplicavam golpes em aposentados e clonavam o cartão das vítimas. Eles ofereciam ajuda às vítimas nas operações bancárias e aproveitavam para praticar os crimes.

Os suspeitos estavam em um veículo Siena, placa QKA 8527, banco, de Araguaína (TO).

De acordo com o major Jurandy Pereira, comandante do 14º Batalhão, o grupo atuava há mais de dois meses nas cidades do Sertão. “Eles ofereciam esse auxílio para sacar o dinheiro dos aposentados, zeravam a conta das vítimas e elas só percebiam quando tentavam sacar o benefício.”, contou.

Dentro do carro em que os suspeitos estavam foram encontrados R$ 4 mil em dinheiro, 17 cartões de banco e uma máquina de leitura de cartão de crédito.

No hotel onde estavam hospedados, na cidade de Pombal, mais 21 cartões de créditos e poupança em nome de pessoas diferentes, talões de cheques e moedas de outros países foram apreendidos.

Conforme informações repassadas pela Polícia Militar, vários moradores de Sousa fizeram boletins de ocorrência logo após serem lesadas ainda dentro das agências. Algumas das vítimas contaram à polícia em depoimentos, que os suspeitos também trocavam os cartões após oferecerem ajuda para sacar dinheiro.

Os suspeitos foram levados para a delegacia de Cajazeiras  e, segundo a PM, não confessaram os crimes. Todos foram autuados em flagrante e vão responder processo na Paraíba.

1cartoes_cz06_01

Comentários pelo Facebook: