Sobral – 300×100
Seet

Três suspeitos de participar do assalto ao banco de Gurupi morrem no Pará

Redação AF - |
Suspeitos de participar do assalto ao Banco do Brasil de Gurupi.

Da Redação//AF Notícias

Três suspeitos de assalto a banco morreram, na madrugada desta quinta-feira (29), em troca de tiros com agentes da Deic de Araguaína e Gurupi, numa ação conjunta com a Denarc, Polícia Militar de Goiás e do Pará. Eles teriam participado do roubo milionário ao Banco do Brasil de Gurupi.

Os três foram identificados como Mário Vieira Coutinho Filho, Marcondes Barbosa Coutinho e Carlos Adriano de Souza Costa, que já tinham envolvimento com assaltos a bancos, segundo as investigações. Mário e Marcone são irmãos.

Mário, Marcondes e Carlos eram procurados em diversos Estados da Federação por envolvimento em roubos a instituições financeiras, homicídios e latrocínios.

A troca de tiros ocorreu na zona rural da cidade de Marabá (PA). Após o roubo, a Polícia Civil do Tocantins passou a investigar e monitorar os componentes da organização criminosa. Segundo os agentes, no momento da abordagem, os assaltantes teriam recebido a polícia a tiros, que reagiu. Os suspeitos ainda foram socorridos, mas já chegaram ao hospital sem vida.

Em poder dos mesmos foram encontradas e apreendidas duas pistolas Glock calibre 9mm, com kit rajada e carregadores de 30 disparos, além de um revólver calibre .38, munições, documentos falsos e aparelhos celulares. As investigações continuam com o objetivo de identificar, localizar e prender demais integrantes da organização criminosa.

O assalto ao Banco do Brasil de Gurupi ocorreu na noite do dia 11 de junho, quando os criminosos aterrorizaram a população com rajadas de tiros e incendiaram vários veículos. Na fuga, eles abandonaram um caminhão-baú com muitos explosivos e cerca de R$ 5,4 milhões, em espécie.

No último domingo (25), outro suspeito de participar do assalto já tinha sido morto em confronto com a polícia, também no estado do Pará. Outros dois foram presos em Araguaína e um em Gurupi.

Foto: Divulgação
Polícias de vários estados participaram da operação
Foto: Divulgação
Armadas apreendidas com os assaltantes.

Comentários pelo Facebook: