Seet
Sobral – 300×100

Truque simples faz você voltar a usar o WhatsApp normalmente; saiba como

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
O aplicativo deve voltar a funcionar nas próximas horas

O WhatsApp está novamente bloqueado no Brasil, desta vez por 72 horas, conforme medida judicial orquestrada pelo juiz Marcel Montalvão, da cidade de Lagarto (SE), o mesmo que solicitou a prisão de Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook na América Latina, no início de março.

No entanto, isso não significa que você não possa usá-lo. Há, sim, formas de driblar o bloqueio no país. A principal delas é a VPN (sigla para “rede virtual privada”), que mascara a origem do seu acesso. Assim, seu tráfego é redirecionado para fora do país, onde não há qualquer tipo de bloqueio.

Vale observar, no entanto, que não são todas as VPNs que são seguras, e elas abrem espaço para interceptação das suas informações enquanto elas trafegam online. É bom ter ciência disso antes de se conectar a qualquer serviço do tipo, para evitar fazer transações bancárias, inserir números de cartão de crédito, transferir fotos ou qualquer outra informação comprometedora.

Além disso, não adianta você fazer este processo e os seus contatos não. Se a pessoa ainda estiver no Brasil e não estiver em uma VPN, ela não receberá suas mensagens.

Assim, se você ainda quiser driblar o bloqueio, existem inúmeros aplicativos para isso, mas a nossa sugestão é o aplicativo BetterNet, disponível tanto para Android quanto iOS. Ele é gratuito e vai mascarar o seu acesso para outro país, permitindo que você envie e receba mensagens. Existem outras alternativas também, como o Freedome, para Android e iOS, o VPN in Touch, disponível para Android, iOS e Windows Phone, o VPN One Click, disponível para Android, iOS e Windows Phone e SuperVPN Free VPN Client, disponível para Android.

As instruções abaixo são para o BetterNet, mas o processo é bastante similar em todos os outros aplicativos.

Como usar o BetterNet no Android:

1º) Baixe o aplicativo

2º) Depois de instalado, execute o app e pule as telas de introdução

3º) Pressione o botão Connect

Reprodução

4º) O Android deve exibir uma janela de segurança para confirmação. Pressione OK para Confirmar

Reprodução

5º) Quando você estiver conectado, um ícone de chave deve aparecer perto do relógio do Android

Reprodução

6º) Aí é só usar o WhatsApp. Quando você quiser desconectar, basta abrir novamente o app e pressionar Disconnect. (Olhar Digital)

Comentários pelo Facebook: