TSE autoriza envio de Forças Federais para quatro municípios do Tocantins

Agnaldo Araujo - | - 681 views
Foto: Divulgação
O TSE autorizou o envio da Força Federal para quatro municípios

Quatro dos 139 municípios do Tocantins contarão com o apoio da Força Federal na eleição suplementar deste domingo (3). Os militares atuarão em aldeias indígenas de difícil acesso.

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins havia deferido a requisição da Forças Federais para garantir a segurança nas terras indígenas em Pedro Afonso, Goiatins e Miracema.

No entanto, o órgão autorizou o envio não só para os municípios de Goiatins, Pedro Afonso, Tocantínia, mas também para Formoso do Araguaia.

O objetivo é garantir o livre exercício do voto, bem como a normalidade da votação e da apuração dos resultados nas localidades em que a segurança pública necessita do reforço.

Além disso, os militares podem ser requisitados para auxiliar a Justiça Eleitoral no apoio logístico, levando equipamentos e pessoal a locais longínquos e isolados.

As solicitações aprovadas pelo TSE são encaminhadas ao Ministério da Defesa, órgão responsável pelo planejamento e execução das ações empreendidas pelas Forças Armadas.

Comentários pelo Facebook: